
Definição de medo para leigos: “O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo. O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico etc.”
Então qual teu medo? O meu medo maior é de perder a naturalidade dos meus atos,deixar de ter essência.As vezes passamos a vida toda em busca de agradar as pessoas que nos rodeiam,mas há um momento que necessitamos nos agradar.
Quando crianças,nossos pais nos assustavam com o bicho papão,a cuca,o velho do saco e tudo mais que julgavam que teriamos medo.Quando adolescentes os medos continuaram,mas com novos nomes: ‘medo das “espinhas”,medo de não crescer,medo de não ser aceito pela turma,medo de não ter namorado(a)”,enfim muitos e muitos medos.
Bem,crescemos e viramos gente grande,e da-lhe mais medos,novamente com novos nomes:”medo de não casar,medo de não ter filhos,medo de não conseguir emprego,medo das contas do fim do mês,medo de ficar impotente ou frigida,medo de ser traido,etc e tal”
E hoje,agora,nesse exato momento qual o teu medo? Hum ,vai me dizer que não tem nenhum? Que feio mentir(risos). O certo é que como diz o ditado: “o medo tira a vontade de ganhar”,e é a mais pura verdade,então vamos exorcizar nossos bichos papões,nossas espinhas,afinal crescemos e o unico medo real é o de não conseguirmos ser nos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário