segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Despedidas e Saudades!!!!!!

Hoje recebi um texto de um amigo,que falava sobre a saudade,do quanto é difícil dizer adeus,ou um simples até breve.Quantas vezes em nossa vida nos despedimos de alguém que gostamos,seja por que a morte assim o fez,por mudanças de vida,rotinas,um amor que findou,um amigo que foi morar longe,enfim,passamos a nossa existencia dizendo tchau.
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".(Wikepedia).
Encontro-me em um momento de vida cheio de despedidas, e ter saudade é inevitável,complicado esse processo de desligamento, comparo-o a transição da infância para a adolescência, onde tudo é sofrido e cheio de medos. Mas a vida é assim, com muitas mudanças, como a lagarta que vira borboleta, tudo é ciclo,e eu estou encerrando mais um ciclo, talvez por isso a saudade esteja latente e dolorida.
Nunca gostei de despedidas, prefiro a doce lembrança ,ou o planejar de um retorno. O certo mesmo ,é que por algum tempo essa sensação de ter perdido algo irá me acompanhar, mas tenho a certeza que esse novo ciclo me trará surpreendentes alegrias.
E tu, estas a sentir saudades de que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário