terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Prevenção e Informação Sempre.....

Ontem 01/12/2008, foi dedicado ao dia Mundial Contra a AIDS,milhares e milhares de campanhas no mundo todo buscaram chamar a atenção da população,para a necessidade de informações e prevenções contra o vírus HIV.
Infelizmente, após décadas da descoberta deste vírus,que vitimizou milhares de pessoas,ainda assim,muitos pensam estarem imunes. Um engano fatal,a AIDS cada dia faz novas vitimas,sejam elas fatais ou novos casos. E a única forma de evitá-la é o uso de preservativos,sexo seguro,responsábilidade e informação. A discriminação para com o portador do HIV ainda é muito presente em todas as sociedades, mesmo o vírus não escolhendo,sexo,raça,credo ou classe social, bem mais que segregadora a AIDS é fatal, não somente por que pode levar à morte, como tatua um estigma em seu portador.
Em um mundo com seus inúmeros paradoxo, fica muito complicado lidar com essa realidade."Com 33 milhões de pessoas atingidas atualmente pelo HIV, a Aids é uma doença controlada por medicamentos que impedem a ação do vírus, mas ainda não há vacina e cura."(Folha Online).
Não há como fazer de conta que essa realidade não existe,ou que só acontece com o vizinho do lado,todos nós estamos exposto,seja visto o grande número de mulheres casadas com parceiro fixo e idosos contaminados,hora de rever conceitos e comportamentos,caso contrário um de nós estará nas estatíscas da OMS no proxímo dia Mundial Contra a AIDS.
E para finalizar,vou usar o slogan da 20ª Jornada Mundia Contra a Doença,que diz: "realizar, responsabilizar, ativar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário