quinta-feira, 2 de abril de 2009

FIES, Ajuda ou Sentença de Morte????

Maravilha, quinta-feira, o finde chegando por aqui o outono esta chegando timidamente, ontem a seleção brasileira de futebol ganhou aqui em POA no estádio do meu timão o colorado(risos). Mas infelizmente nem tudo na vida é feito de vitórias, mais de 4oo mil novos profissionais que para conseguirem o tão sonhado diploma superior, recorreram ao FIES(financiamento estudantil),fornecido pelo governo federal.
Sou também uma dessas 400 mil pessoas, que devem alguns mil reais ao governo, com juros altíssimos e mensalidades que assustam até cego, vem tirando o sono de muitos de nós. Alguns beneficiários do FIES estão pleitiando junto ao ME uma anistia para essa divida, a despeito do que aconteceu com o antigo CREDUC.
Há um mito de que quando se termina a graduação, todos os estudantes já saem empregados e ganhando muito bem, pura lenda,nesse país que investe cada dia menos em educação, crises financeiras e empobrecimento, em nada combinam com o olhar dos governantes.
Está acontecendo um movimento muito importante que pode ser acompanhado através do site:www.fiesjusto.com.br, nesse espaço é possível acompanhar toda a movimentação e avanços para q possamos pagar essa divida dentro da realidade.

Um comentário:

  1. Oi Elaine...como tu bens sabes, também sou um desses 400 mil "beneficários" do FIES!!! Vamos lutar pela anistia ou pelo menos por juros legais e consequentemente prestações possíveis de serem pagas!!!! Abração querida. Alex

    ResponderExcluir