sábado, 4 de abril de 2009

A Vida Não É Um Gibi.....

Chegou o tão esperado fim de semana, pelo visto por aqui será mais um dia de calor desértico, mas tudo bem vamos em frente. Quase Páscoa, muita gente querendo ganhar presente do coelhinho, bons tempos quando ainda tínhamos essas fantasias infantis, creio ser o melhor da infância, essa capacidade de fantasiar, de ver bichinhos nas nuvens, acreditar no papai noel e em contos de fadas.
Mas crescemos, e junto a esse crescer também chegam as descobertas, de que não tem pote de ouro no fim do arco-íris, que é o princípe que vira sapo e não ao contrario, que teremos de passar o resto de nossos dias feitos leões, matando um boi por dia para sobreviver.
Claro que crescer também possui seu lado bom, ganhamos liberdade, saímos de casa(nem tds, muito marmancho morando com mamãe), descobrimos o sexo, os prazeres mundamos, amadurecemos(alguns), enfim, ser gente "grande" é bom.
O que complica é quando crescemos e continuamos a ver o mundo como "Alice no país das maravilhas", ou pior, adquirimos a síndrome de peter pan. Conheço muita gente que ainda prefere se relacionar com a "sininho". Lembram da sininho? a fadinha da estória de peter pan, tem gente que jura que ela existe.
Há homens com suas "sininhos" e mulheres feito "barbies" a espera de seu "Ken", complicado esse olhar distorcido sobre a realidade, ficamos como anões a espera que Branca de Neve acorde, e enquanto isso o mundo gira, envelhecemos e deixamos rastros de coisas mal resolvidas.
Somos seres peculiares, ainda indecifraveis, mas ao mesmo tempo sedutoramente óbvios, esse é o "X" da questão, somos humanos e excitantemente surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário