domingo, 31 de maio de 2009

Mudar, Mutar ou Aprissionar-se ???

Genteeeeeeeee, aqui o frio chegou a toda força, depois de um sábado com chuvas, hoje o domingo é frio e com vento. Eu adoro dias assim, quisera ser somente um urso para hibernar. Mas sou apenas uma humana, que convive com seus iguais e as mudanças também me atingem.
Por falar em mudanças, estava hoje falando com um amigo, ele um tanto apreensivo, pois sente que a vida o esta colocando em "xeque", e terá mesmo com receios de sucumbir a mutação do estar vivo.
Tenho notado, que algumas pessoas estão escolhendo permanecerem reféns das rotinas por receio de migrarem para o novo.
Estamos de certa forma, nos tornando deprimidos por escolha, viciados nas queixas confortáveis do esconder-se em desculpas. Cada dia mais dependentes de terapias, antidepressivos, ansioliticos e estabilizadores de humor, como se isso garantisse o bem estar paradisiaco.
Em uma reportagem da net, alguns psiquiatras se mostram preocupados com o aumento assustador de dependentes químicos licítos. Pessoas que optaram por uma sensação falsa de bem estar.
Sabemos, eu também devido a minha pratica profissional, que não é fácil lidar com as pressões, sejam elas criadas pelo meio, ou as que ricamente produzimos em nossa mente. Porém sabemos, que a vida é feita de escolhas, e nem sempre o papel que nos delegamos é de estrela principal do filme da vida.
Somos dependentes diretos do comportamento do outro, afinal somos nós, mesmo sem perceber que os criamos como nossa imagem e semelhança. Então, antes de culpa-los vamos reflitir como estamos lidando com nossa essência e que meios de fugas estamos fantasiando para burlar as mudanças inevitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário