domingo, 8 de março de 2009

Feliz Dia Da Mulher? Por Que?

Estamos no Século XXI, no ano de 2009, muitas décadas já se passaram desde a queima dos sutiãs, e nos mulheres ainda buscamos nossos direitos e que esses sejam efetivamente equiparados aos nossos deveres e aos "homens"Porém, ainda encontramos o que costumo denominar de "mulheres" e "MULHERES", ainda se vê mulheres submetendo-se ao julgo masculino, mulheres usando seu corpo para barganhar "amor?", mulheres mães e pais, mulheres que amam mulheres, mulheres q acordam cedo e só voltam para casa quando já é noite outra vez.
Tantas somos em uma, choramos, amamos, odiamos, temos TPM, engravidamos, menstruamos, e até abortamos. Somos Amélia, revolucionarias, disciplinadas e até terroristas.Mas me pergunto, onde perdemos? onde chegamos? Dentre tantas mulheres que somos, quem de fato queremos ser?
Proponho aqui reflexões sobre o que temos de fato para comemorar nesse dia 08 de Março.Uma reflexão sobre os preconceitos,as discrinações, as violências domesticas, os abusos sexuais e morais, tudo que envolva o ser mulher.
Que no futuro, novas Marias da Penha não precisem mais existir, que Joanas D´arcs, Marias Madalenas, não precisem virarem santas para compensar julgamentos erróneos.
Sejamos só mulheres, integras, instigantes, insinuantes, mães e humanas.

Um comentário:

  1. é verdade nós conquistamos mta coisa e ainda vamos conquistar afinal é a REVOLUÇÃO da mulher na sociedade,c não fosse nós o mundo seria sem graça.Então viva ao nosso dia hehehe!!!
    http://marcelleee.blogspot.com/

    ResponderExcluir