sexta-feira, 17 de julho de 2009

Que País é Esse???

Hoje quase todos felizes, chegou a sexta-feira, por aqui frio mas a chuva resolveu dar um tempo, quem sabe o astro rei nos brinda com sua presença já saudosa.
Este Brasilzão, ainda as voltas com o tal vírus H1N1, ninguém chega a um consenso de quantas mortes ele já causou, se é epidemia ou pandemia, se devemos todos nos suicidar antes ou aguardar a vacina. Coisas de país tupiniquim.
Na política então nem se fala, na capital do país a novela José Sarney sempre com novas surpresas e supostos finais. Aqui no bom é velho Rio Grande, a senhora governadora Yeda Crusius, cada vez mais odiada por seus súdidos.
Ontem ela protagonizou uma cena dantesca ao "bater boca" com manifestante em frente a sua "modesta" casa de quase um(1) milhão de reais. Parece que não esta havendo concordâncias entre a distinta governadora e os servidores públicos gaúchos. Deve ser o seu "Novo Jeito de Governar", slogan de sua candidatura ao Palácio Piratini.
Verdade e mentiras a parte, seguiremos nossos caminhos, seja com gripe suína, governos corruptos, frio,chuvas, afinal não se pode retroceder, mesmo quando nos sentimos com "grilhões " atados aos tornozelos.
Mas é sextaaaaaaaaaaaaa, dia nacional das traições, do chegar tarde em casa, buteko, e tudo que julgamos ser prazer. Afinal a sexta-feira é insinuantemente pecadora.

2 comentários:

  1. Oi amada, aqui estou te seguindo(até aqui?). Quanto as questões políticas eu nem comento mais, me dá asco falar sobre isso, embora eu saiba que é um erro me esquivar. Quanto a tal gripe, é impressão minha, ou teremos que conviver eternamente com esse medo de pandemias?

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiii ve-lo por aqui. É, esse Brasil anda doente em todos os sentidos. E creio que as pandemias serão os novos bichos papões desse século, e o pior, qm as edita não tem antídotos.

    Enfim, mais uma coisa para nos adequarmos....já não bastasse nossas "pandemias" mentais,rsrsssss......

    ResponderExcluir